Prefeitura entrega 900 certificados de cursos de informática

Segunda, 02 de Março de 2020 - 18:12

No último sábado (29) a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho, entregou 900 certificados pela conclusão dos cursos do Programa de Inclusão Digital, que oferece aulas e informática gratuita para pessoas de todas as cidades em Guarulhos. Nos últimos três anos, mais de 3 mil certificados foram entregues.

As aulas aconteceram nas 15 unidades do Telecentro e os alunos concluíram os cursos de informática básica, avançada, montagem e manutenção de computadores e robótica.

O prefeito Guti participou da cerimônia e, ao lado da secretária do Trabalho, Telma Cardia, realizou a entrega dos certificados para as turmas. "Eu sempre fico muito feliz quando venho em uma formatura e ela está lotada de pessoas sorrindo, felizes e comemorando uma conquista. Significa que vocês aqui estão buscando aprender para crescer, procurar um emprego, uma boa colocação no mercado e receber este certificado hoje significa que estão aproveitando os serviços que oferecemos com o dinheiro do imposto que vocês pagam. Estamos devolvendo para vocês em serviço", disse.

Para Telma Cardia, é uma alegria ver pessoas de todos os cantos da cidade reunidas comemorando a conclusão desta fase. "Nós tivemos a preocupação de atender a todos, por isso colocamos unidades do telecentro pelos quatro cantos de Guarulhos, nos CEUs e em algumas associações, para que fique mais próximo da residência das pessoas. Queremos que todos tenham acesso à tecnologia, porque o mercado de trabalho hoje pede isso. Espero que quem ainda está concluindo os primeiros módulos vá até o final, porque é um curso maravilhoso e eu tenho certeza que vai contar muito no currículo de vocês", comentou.

Aprendizados

Geovani Brunelli, de 14 anos, já tinha interesse pela área de eletrônica, mas aprendeu muito mais no curso. "É muito bom, ensina muita coisa. Eu já tive contato antes, mas não tinha tanto conteúdo. Junto com o professor nós construímos um sensor de som. Funciona assim: qualquer som que passa pelo sensor, em hertz, ele transforma em energia elétrica e uma luz de LED acende", explicou.

De acordo com o professor da turma de robótica, Divino Menino, todos os alunos fizeram um projeto. "Os alunos fizeram um carrinho com sensor, um braço robótico, entre outros", afirmou.

Os interessados em participar dos cursos podem obter informações diretamente nas seguintes unidades

CEU Pimentas – Estrada do Caminho Velho, 351

CEU Presidente Dutra - Rua Maria Paula Motta, 100 - Fone: 2432-8930

CEU Paraíso Alvorada - Rua Dom Silvério, s/nº - Fone: 2456-2524

CEU Ottawa - Avenida Morada Nova, 208 - Fone: 2279-2705

CEU Parque São Miguel - Rua Joaquim Moreira, s/nº - Fone: 2421-2445

CEU Jardim Cumbica - Avenida Atalaia Do Norte, 544 - Fone: 2412-2771

CEU Rosa De França - Rua Sergipe, s/nº - Fone: 2304-7589

CEU Bambi - Rua Benedicto Thieso, s/nº - Fone: 2408-5402

CEU Ponte Alta - Rua Pernambuco, 836 - Fone: 2436-6813

Vila Augusta - Avenida Antonio Iervolino, 225 - Fone: 2425-2847

CIC Pimentas - Estrada Capão Bonito, 64

Jardim São João – Biblioteca - Rua Mesquita, 161

Hotel Santa Mônica - Estrada David Corrêa, 1.117 – Cabuçu

Jardim Testai - Rua Henrique José Testai, 247 – Jardim Testai

Telecentro Palmira Rossi II – Avenida Palmira Rossi, 2.973 – Jardim Novo Recreio

Telecentro Cidade Soberana – Praça Estrela, 360 – Soberana

Fotos: Divulgação/PMG