Prefeitura executa obra de drenagem em via no Cabuçu

Segunda, 18 de Fevereiro de 2019 - 10:35

A Prefeitura de Guarulhos deu início à obra de instalação do sistema de drenagem na rua Monte Azul Paulista, no Cabuçu. O projeto inclui 200 metros de tubulação, construção de dez poços de visita e 18 bocas de lobo.  O objetivo é possibilitar o escoamento adequado das águas das chuvas e preparar a via para pavimentação. O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Serviços Públicos.

Em vistoria no local, o secretário adjunto de Serviços Públicos, Paulo Roberto de Araújo Santos, comentou a intervenção. “A drenagem é a etapa mais complexa e demorada, porém após a conclusão deste trabalho, o endereço estará pronto para receber a pavimentação tão esperada pelos moradores”.

O endereço também receberá 860 metros de guias e sarjetas. A pavimentação será feita com a aplicação de cerca de 3 mil m2 de blocos intertravados, através do projeto Mãos à Obra.

Mãos a Obra

Desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos, o programa Mãos à Obra amplia o número de ruas pavimentadas na cidade, através da aplicação de blocos intertravados.  A Prefeitura realiza todo o projeto, fornece material, mão de obra e apoio técnico para execução da obra e a população participa de forma voluntária do assentamento dos blocos.

Em 2018, o Mçaos a Obras beneficiou mais de 3.000 moradores dos bairros Recreio São Jorge, Cidade Soberana, Nova Bonsucesso, Jardim Bananal, Jardim das Oliveiras, Sítio dos Morros, Jardim São domingos, Jardim Brasil, Jardim Lenise, Jardim Pinheiro, Jardim Mediterrâneo, Jardim Novo Portugal e Jardim Presidente Dutra.

Imagens: Jackson Argolo/PMG