Prefeitura faz balanço positivo da maior edição da Olimpíada Colegial Guarulhense

Segunda, 02 de Outubro de 2023 - 16:21

Recorde de escolas participantes, alunos estreando com títulos, uma cidade respirando esporte ao longo de duas semanas. Este foi parte do positivo balanço que a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, fez sobre a Olimpíada Colegial Guarulhenses (OCG), evento que aconteceu entre os dias 16 e 30 de setembro. Cerca de 12 mil alunos de 142 escolas, das quais 78 estaduais, 51 particulares, 12 municipais e 1 federal, fizeram da 51ª edição da OCG a maior de todos os tempos.

Para o prefeito Guti a olimpíada colegial deste ano superou todas as expectativas. "Sem dúvida foi um grande desafio. Mobilizamos mais de 11 mil alunos por toda a cidade, estimulando a fraternidade e a prática esportiva. Os estudantes-atletas fizeram muito bem sua parte e o time da Prefeitura conseguiu administrar com muita competência toda a competição. Todos estão de parabéns", enalteceu.

Uma equipe de 150 profissionais da pasta foi responsável pela organização do torneio estudantil, que utilizou 20 locais para as competições, divididos em próprios municipais e particulares, além de preparar a logística de transporte e alimentação durante as disputas de 16 modalidades esportivas.

Quem teve a oportunidade de prestigiar os jogos viu um ambiente de alta competitividade, mas de muita cooperação, desde a abertura no CEU Jardim Cumbica, que contou com lindas apresentações artísticas protagonizadas pelas ginastas do município, até o encerramento no último sábado (30) no ginásio da Ponte Grande.

O tricampeonato do Colégio Marconi e o título inédito da EPG Gilmar Lopes, no atletismo pré-mirim feminino, foram outros fatos que tornaram a OCG deste ano mais que especial. “Vi jovens com a oportunidade de disputar o torneio em uma estrutura física que ainda não conheciam, gerando uma alegria que contagiou todo mundo. Foi realmente um grande momento do desporto escolar de Guarulhos”, disse Adriana Meira, coordenadora da OCG.

Fomentar a prática da atividade desportiva na disputa das modalidades e constituir publicamente um movimento social, esportivo e educativo são alguns dos objetivos da Olimpíada Colegial Guarulhense, que já teve a ginasta Rebeca Andrade, dona de duas medalhas olímpicas, Gabriel Martinelli, jogador da seleção brasileira de futebol, entre outros grandes nomes do esporte mundial, disputando a competição.

Fotos: Divulgação/PMG