Prefeitura finaliza pavimentação asfáltica da avenida Cumbica

Quarta, 20 de Março de 2019 - 12:40

A Prefeitura de Guarulhos finalizou a pavimentação asfáltica da avenida Cumbica, importante via localizada no bairro Cidade Industrial Satélite Cumbica. Pronta para receber o tráfego pesado da região, a avenida de 860 metros de extensão faz ligação direta da rodovia Presidente Dutra (sentido Rio de Janeiro, partindo da avenida Monteiro), até a rodovia Ayrton Senna.

A retomada do trabalho no local, com a pavimentação do trecho remanescente de 440m de pistas nos dois sentidos da avenida entre as avenidas Projecta e Monteiro, aconteceu há cerca de três meses, com a chamada da empresa subsequente na respectiva licitação. A obra inclui ainda instalação de micro drenagem (bocas de lobo, tubo em concreto, guias e sarjetas), passeio em concreto em ambos os lados e revitalização das margens do córrego entre as pistas. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Obras.

Com data de entrega anunciada para 2011 pelas gestões anteriores, a conclusão de obras já iniciadas é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Guti com a população. “Como sempre afirmei, nossa prioridade é melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida das pessoas sem desperdiçar recursos públicos já investidos. Por isso, nos empenhamos em dar continuidade ao processo iniciado há quase dez anos e agora, com o trabalho concluído, estamos muito satisfeitos por podermos entregar esta importante obra para a nossa cidade”, afirmou.

Histórico

Com concorrência aberta em 2008, a licitação para pavimentação asfáltica da avenida Cumbica foi suspensa em 2012 pelo Tribunal de Contas do Estado por suspeitas de favorecimento à empreiteira Delta, vencedora do processo.  Também em 2012, a polêmica chegou a ser alvo de reportagem em revista de circulação nacional. Já em 2016, mesmo inacabada, a obra foi incluída entre as realizações da Prefeitura na região de Cumbica.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira – PMG/SSP