Prefeitura inicia a construção de novo Ecoponto no Jardim Monte Carmelo

Quarta, 20 de Março de 2024 - 16:01

A Prefeitura de Guarulhos iniciou na segunda-feira (18) a construção do Ecoponto Jardim Monte Carmelo. A iniciativa visa a ampliar a oferta de locais onde a população possa descartar de forma ambientalmente correta entulho, móveis velhos, pneus e eletrodomésticos, entre outros materiais recicláveis.

Localizado na rua Catulo da Paixão Cearense, o novo Ecoponto ocupa 525 m² com caçambas para o descarregamento dos materiais e uma edificação de apoio para os servidores. Com previsão de entrega para a segunda quinzena de abril, a obra inclui a construção de uma pista de caminhada para acesso ao bosque local.

O trabalho é realizado por servidores do Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos, que também trabalham na construção de outros dois novos ecopontos nos bairros Água Chata e Jardim Rosa de França. Guarulhos já conta com 32 Ecopontos. Os endereços estão disponíveis no link www.guarulhos.sp.gov.br/ecoponto.

Fotos: Jackson Argolo/PMG