Prefeitura inicia operações no PEV Presidente Dutra

Segunda, 27 de Maio de 2019 - 16:20

Já está em funcionamento o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Presidente Dutra, na Avenida João Bassi, 707 (esquina com Rua Maria Paula Mota). Com este, agora são 20 PEVs onde a população pode entregar de forma gratuita e ambientalmente correta entulho, madeira, metais, vidro, isopor, papelão, podas de arvores e demais materiais que podem ser reciclados.

Cada pessoa pode deixar diariamente no PEV até 1m3de materiais, o que equivalente a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros. Todos os itens recebidos nos PEVs recebe tratamento específico. Os resíduos da construção civil, pro exemplo, são encaminhados à Usina Recicladora da Proguaru onde são transformados em material utilizado na fabricação de pré-moldados, como blocos para alvenaria, brita para a pavimentação de ruas e calçadas, entre outros. Já, madeira e pneus são encaminhados às recicladoras da cidade.

O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, explica que a expectativa é que o Novo PEV ajude a amenizar os sérios problemas causados pelo descarte irregular no Presidente Dutra. “O Ponto de Entrega Voluntária é uma conquista para os moradores, uma vez que representa um local gratuito para o descarte correto dos materiais. Esperamos que a população faça uso correto deste equipamento”.

Através dos PEVs, em 2018, a população descartou corretamente mais de 47 mil toneladas de materiais, além de 33,4 mil pneus, o que demonstra a eficiência do serviço oferecido gratuitamente pela Prefeitura.

Pontos de Entrega Voluntária.

A cidade dispõe de 20 PEVs, que funcionam de segunda a sexta, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. Para saber os endereços, basta acessar www.guarulhos.sp.gov.br em Serviços Públicos/Ponto de Entrega Voluntária - PEV. Mais informações pelo telefone 2468-7206.