Prefeitura leva projeto de sensibilização e práticas inclusivas a profissionais do Senac

Segunda, 25 de Setembro de 2023 - 16:25

Com o objetivo de provocar uma reflexão sobre o compromisso social com o desenvolvimento do público atendido, em especial dos alunos com deficiência que procuram a instituição, uma turma de 60 funcionários, entre professores e colaboradores, da unidade Celestino do Senac participou na última sexta-feira (22) do projeto Vivência – Conhecer para Acolher, promovido pela administração municipal na sede da instituição, no Centro.

A atividade desenvolvida por servidores da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, incluiu um café sensorial no qual os participantes tiveram os olhos vendados, outros usaram muletas, cadeira de rodas, ou tiveram um dos braços imobilizados para a redução da mobilidade. A ideia foi proporcionar situações temporárias por meio das quais pudessem refletir sobre a importância da acessibilidade, da empatia e da colaboração mútua na sociedade.

Para o encontro, que ocorreu no dia seguinte ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), a subsecretaria desenvolveu um material inovador em vídeo cujo conteúdo inclui depoimentos de pessoas com diversos tipos de deficiências, que são usuárias dos serviços da pasta, com reflexões sobre profissionais e professores que colaboraram e fizeram a diferença no processo de alfabetização, reabilitação e profissionalizante delas.

Foto: Divulgação/PMG

Galeria de Imagem: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/23600