Prefeitura oferece minicurso de automaquiagem para mulheres com deficiência visual

Segunda, 11 de Março de 2024 - 12:26

A Prefeitura de Guarulhos ofereceu na sexta-feira (8) um minicurso de automaquiagem para mulheres com deficiência visual na sede da Pasta, à rua Alberto Hinoto Bento, 49, no Macedo. A iniciativa ocorreu em alusão ao Dia Internacional da Mulher e contou com apoio da representante da marca de cosméticos Mary Kay, Camila Marques.

A ação da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, abordou técnicas específicas e ferramentas de maquiagem que tornaram a atividade acessível às alunas e incluiu um café da manhã. O objetivo foi promover a autoestima e a autonomia da mulher com deficiência visual, além de realçar a beleza das participantes.

“Não se trata apenas de maquiagem, mas de reconhecimento, respeito e celebração da diversidade. Através da inclusão, buscamos garantir que cada mulher, independentemente de suas diferenças, possa se sentir confiante, bonita e capaz de expressar sua individualidade”, explicou a gestora da pasta, Mayara Maia.

Imagens: Divulgação/PMG