Prefeitura participa de evento de apoio à startups em São Paulo

Quinta, 28 de Março de 2019 - 16:47

Na ocasião, seis startups finalistas (Fábrica de Negócio, FazGame, GESUAS, Lunix Inteligência em Energia, SmartSíndico e UpSaúde) apresentaram suas soluções para um banca julgadora com 22 integrantes, entre prefeitos, empreendedores e investidores. Três foram premiadas: UpSaúde, em terceiro lugar, Fábrica de Negócio, em segundo, e a vencedora, GESUAS, que receberá um investimento da BrazilLAB e poderá desenvolver um piloto por 180 dias em uma ou mais prefeituras, e ainda ganhará uma viagem internacional em um ambiente de inovação.

Para Letícia Piccolotto, fundadora da BrazilLAB, é fundamental que prefeitos tenham uma agenda de inovação. “Se hoje podemos pedir comida, um taxi ou reservar um hotel por aplicativo, é preciso que os agentes públicos tenham essa meta de facilitar a oferta de serviços para as pessoas”, disse Piccolotto.

O evento também contou com a palestra da diretora executiva e fundadora do Centro de Excelência Governamental da Universidade Johns Hopkins (GovEx), Beth Blauer.

Startups premiadas

GESUAS: plataforma para gestão integrada do prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – com o qual é possível fazer o registro de todas as informações de atendimentos às famílias, gerando informações em tempo real e de forma territorializada.

Fábrica de Negócio: a startup criou o FN Payroll Audit, solução de Mineração de Dados que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para realizar auditoria na folha de pagamento de órgãos públicos – contribuindo para melhores práticas e o bom uso dos recursos públicos.

UpSaúde: empresa que desenvolve aplicativos para processar e disseminar, para órgãos públicos, informações sobre pacientes de modo a otimizar o atendimento à saúde.

Aceleração em números

A BrazilLAB recebeu 265 inscritos para a terceira edição do Programa de Aceleração, das quais foram selecionadas 33 Startups em dezembro passado para três módulos presenciais e mentorias on-line, com temas como experiência do usuário, aspectos jurídicos de serviços para governos e geração de impacto no setor público, entre outros.

Desde o início do programa de aceleração, 55 Startups  receberam o apoio da BrazilLAB e 14 estão com suas soluções implantadas em Estados e municípios.

Mais informações sobre a BrazilLAB no site brazillab.org.br

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG