Prefeitura pavimenta e instala sistema de drenagem em travessa na Vila Rica

Segunda, 05 de Fevereiro de 2024 - 16:22

A Prefeitura de Guarulhos deu iniciou no último dia 29 à pavimentação da travessa da rua Sueli Aparecida Perrone, na Vila Rica. No endereço estão sendo instalados 260 metros de guias e sarjetas e 780 m² de pavimentação com blocos intertravados beneficiando diretamente 34 famílias. A obra deve ser finalizada em 30 dias.

Outras três vias da cidade também estão sendo pavimentadas: ruas Flores, no Jardim São Domingos, rua Nelson Ferraz, no Sítio São Francisco e rua Prefeito Antonio Prátici, no Jardim Fortaleza. No total os endereços receberão cerca de 6 mil metros quadrado de pavimento intertravado, beneficiando diretamente 200 famílias . Em todos os locais os trabalhos são executados por meio do projeto Mãos à Obra, desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos (SSP).

Mãos à Obra

O Mãos à Obra é um sistema através do qual a Prefeitura faz o projeto, executa as obras de infraestrutura necessárias e acompanha o trabalho de instalação dos blocos de concreto, etapa que pode contar com a participação voluntária dos moradores dos endereços beneficiados. A coordenação é responsabilidade do Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos, com apoio de outras pastas da Prefeitura.

Foto: Jackson Argolo / PMG