Prefeitura promove ação de cidadania para pessoas em situação de rua no dia 27

Terça, 17 de Janeiro de 2023 - 12:13

A praça Getúlio Vargas, no centro de Guarulhos, receberá no dia 27 de janeiro uma ação de cidadania para pessoas em situação de rua. O evento será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos em parceria com o CIC Marcos Freire e acontecerá das 9h às 16h com diversos serviços gratuitos.

 

Além de banho, corte de cabelo, doação de roupas e distribuição de kits de higiene, também serão ofertados serviços como solicitação de segunda via de certidões (nascimento, casamento e óbito), inscrição e atualização de informações no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), atendimento jurídico, cadastramento para vagas de emprego e atendimentos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

O local também contará com a presença de profissionais de saúde para aferir a pressão arterial e fazer testes rápidos de HIV e sífilis. Já funcionários do Departamento de Proteção Animal irão orientar o público sobre os cuidados com os pets.

 

Os interessados poderão participar ainda de quatro oficinas com os temas primeiros socorros (às 10h e às 10h40), criação de hortas em pequenos espaços (das 11h às 13h40), criação de jardins em vidros para geração de renda (das 13h40 às 14h) e reciclagem e descarte indevido (das 14h às 14h30).

 

Para animar o evento, durante todo o dia acontecerão diversas apresentações culturais: hip hop às 10h, karatê às 10h30, orquestra às 11h, música ambiente às 11h30, capoeira às 14h, balé às 14h30 e circo-escola às 15h.

 

Imagens: Divulgação/PMG