Prefeitura promove audiências públicas para discussão do Plano Diretor

Quarta, 24 de Maio de 2017 - 13:30

Organizar o crescimento e o funcionamento da cidade, por meio de políticas urbanas que orientem agentes públicos e privados que atuam na construção e administração do município. É com essa proposta que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, promoverá neste sábado, dia 27 e no próximo dia 3 de junho, audiências públicas para discutir o Plano Diretor de Guarulhos.

O Plano Diretor estabelece diretrizes para a ocupação da cidade, identificando e analisando as características físicas, as atividades predominantes e as suas vocações, os problemas e as potencialidades. O plano apresenta um conjunto de regras básicas que determina o que pode e o que não pode ser feito em cada área do município, num período de 10 anos. Ele é resultado de um processo de discussão pública, que envolve a cidade coletivamente, tendo como princípios uma melhor qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais.

O Plano Diretor é obrigatório para todos os municípios com mais de vinte mil habitantes e deve ser revisto, pelo menos, a cada dez anos. É importante porque busca enfrentar desafios como garantir uma cidade mais justa, com distribuição de equipamentos de educação, saúde, lazer. De modo a garantir para todas as pessoas qualidade de vida, emprego, transporte, acessibilidade, cultura, entre outras coisas.

Audiências públicas

As audiências públicas, além das discussões de propostas, têm cunho de esclarecimento e mobilização da sociedade civil e as sugestões recebidas farão parte do processo de elaboração do novo Plano Diretor do Município de Guarulhos. Participe! Dê sua opinião!

Serviço:

Sábado - 27 de maio, das 9 às 12 horas

Local: Céu Paraíso - Alvorada - Rua Dom Silvério s/nº - Vila Paraíso/Pimentas.

Dia 3 de junho (sábado), das 9 às 12 horas

Local: Adamastor Centro - Avenida Monteiro Lobato, 734 - Centro.