Prefeitura promove melhorias na Estrada Caminho Velho

Terça, 30 de Julho de 2019 - 17:38

A Prefeitura de Guarulhos iniciou os trabalhos de melhorias na Estrada Caminho Velho, nesta segunda-feira (29), numa extensão de 796 metros entre a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a Escola Estadual Agostinho Cano, localizada na rua Cinco, Jardim Nova Cidade, no Pimentas.

Contratada por aproximadamente R$ 570 mil para a execução da obra, a empresa Paupedra Pedreiras, Pavimentações e Instruções Ltda. fará a recuperação de pavimento, recapeamento asfáltico e recomposição de guias, sarjetas e passeio em concreto. A supervisão de todo trabalho é da Secretaria Municipal de Obras.

A intervenção consiste em recuperar o pavimento com estrutura comprometida para posterior recomposição. Já nos trechos onde não existem problemas estruturais, será feito apenas o recapeamento (fresa e capeamento), com recuperação de parte da drenagem superficial com troca de guias e construção de sarjetas e ainda recuperação de parte do passeio, em trechos que foram danificados ou estão fora de padrão.

No local, operários vão utilizar máquinas para fresagem que fazem remoção da camada deteriorada da via para colocação de camadas novas de pavimento asfáltico. Haverá ainda nivelamento dos poços de visita utilizados pelas concessionárias para realização de serviços e execução da sinalização viária.

Fotos: Márcio Lino/PMG