Prefeitura promove palestra para 80 mulheres sobre o empoderamento feminino

Quarta, 09 de Março de 2022 - 12:33

Um público estimado em 80 mulheres participou na última segunda-feira (7) da palestra “Lutas, desafios e conquistas da mulher” nas transportadoras Panex e Unicargo. A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, que integra a Secretaria de Direitos Humanos, ocorreu de forma híbrida na Panex: presencial na filial do município e online para a matriz em Santa Catarina e demais filiais. Já na Unicargo a ação aconteceu de maneira virtual.

A apresentação foi feita pela assistente social da subsecretaria, Fabiana Chimirri, que discorreu sobre a história da mulher brasileira ao longo dos anos, a partir do século XVIII até a atualidade, a importância do empoderamento feminino e a representatividade da mulher nos espaços de poder.

“A pasta acredita que a divulgação de informações faz com que as mulheres busquem ajuda, além de prevenir relacionamentos abusivos e a violência doméstica. Muitas vezes elas não sabem onde procurar apoio e a Prefeitura de Guarulhos tem espaços que oferecem auxílio”, disse Fabiana.

Vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, a Subsecretaria de Políticas para Mulheres realiza mensalmente palestras em empresas e órgãos públicos com o objetivo de promover a igualdade de gênero, a prevenção à violência doméstica, a autonomia e o empoderamento.

Imagens: Divulgação/PMG