Prefeitura promove palestra sobre direção defensiva em empresa do Jardim Aracília

Terça, 20 de Fevereiro de 2024 - 15:00

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Escola de Mobilidade Urbana, promoveu nesta terça-feira (20), na Formata Transportes, localizada no Jardim Aracília, uma palestra voltada à direção defensiva. No total 30 colaboradores da empresa participaram do encontro, que foi conduzido pelo educador de trânsito Roberto Pardinho.

O profissional falou da importância de dirigir com segurança, sobretudo pensando na prevenção de acidentes. Pardinho abordou os seguintes temas: os perigos de ingerir álcool e dirigir e do excesso de velocidade, uso do celular na direção e o não uso do cinto de segurança, não uso do capacete para motociclistas e a importância da utilização das cadeirinhas infantis.

“Outro assunto abordado e que temos enfatizado bastante nos encontros que promovemos é a prioridade aos pedestres em nossas vias públicas”, comentou Pardinho.

A Escola de Mobilidade Urbana é um órgão da Prefeitura de Guarulhos que está sob responsabilidade da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e tem por missão planejar, executar e monitorar as ações de educação para o trânsito realizadas no município.

Fotos: Divulgação/PMG