Prefeitura promove visita monitorada inclusiva ao Zoológico de Guarulhos

Terça, 18 de Julho de 2023 - 16:16

Mesmo com o tempo bem nublado e um pouco de frio, um grupo de cerca de 50 pessoas com diversos tipos de deficiência e seus acompanhantes participou na manhã desta terça-feira (18) da visita monitorada inclusiva Conhecendo os Animais do Zoológico de Guarulhos, promovido pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI) com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente.
Os visitantes chegaram muito animados e ansiosos para ver as atrações do zoo, que está localizado na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. No início do passeio eles assistiram a uma palestra com técnicos do zoológico a respeito dos bichos do parque e sobre como funciona o equipamento.
Acompanhado por educadores ambientais, o grupo passeou por todo o complexo e teve contato com diversos animais. O zoo municipal abriga cerca de 500 bichos de cem espécies diferentes, sendo 91% delas da fauna nativa.
De acordo com a subsecretária Mayara Maia, trata-se de uma iniciativa muito importante para a socialização das pessoas com deficiência, bem como para terem uma experiência diferenciada. “O projeto proporcionou cultura e entretenimento para todos, principalmente neste momento de férias escolares. Percebemos a felicidade das famílias em estar ali, um ambiente tão acolhedor e de muitos estímulos para o aprendizado".

Fotos: Márcio Lino/PMG
Mais imagens da visita no link: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/22911