Prefeitura realiza 1º Seminário de Segurança Viária – Educação para o Trânsito

Quarta, 20 de Março de 2019 - 13:49

No próximo dia 26 de abril, das 8h às 18h, no Teatro Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734), a Prefeitura de Guarulhos realizará  o 1º Seminário de Segurança Viária - Educação para o Trânsito. As inscrições são livres, gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 12 de abril, pelo link: //goo.gl/1nWV7a. A idealização é da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).

O seminário visa discutir maneiras de se reduzir o número de acidentes (principalmente os que apresentam alto índice de mortalidade) e também promover ações no sentido de garantir mais segurança para o trânsito com a formulação de planos e ações integradas.

É deste seminário que sairão os planejamentos de ações de engenharia, educação  e fiscalização, como as blitzes fiscalizatórias integradas da Lei Seca, além do oferecimento de diversas fontes de dados para o Observatório de Segurança Viária que faz estudos e análises técnicas para fazer com que motoristas, ciclistas e pedestres tenham um trânsito mais consciente e seguro.