Prefeitura remove barracos utilizados como comércios em área pública no Santa Cecília

Quinta, 05 de Março de 2020 - 17:11

Funcionários da Prefeitura estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 5, na rua Bom Retiro, Jardim Santa Cecília (ao lado da EPG Alfredo Volpi), para remoção de dois barracos construídos em área pública e utilizados para fins comerciais.

A operação foi deflagrada com a finalidade de remover qualquer tipo de comércio em área pública, principalmente ao lado de escolas. Coordenada pelo Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), a ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru. Os barracos foram desfeitos e todo o entulho foi removido.

Ligado à Secretaria de Justiça, o Dacoi tem como missão a fiscalização preventiva com o objetivo de coibir novas ocupações irregulares em áreas públicas, áreas de risco e áreas de proteção ambiental (APA). A população também pode ajudar, denunciando invasões pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814.

Serviço:

Fotos: Divulgação Dacoi/PMG