Primeiro mutirão do CadÚnico de 2024 atende 80 famílias no CEU Bambi

Segunda, 26 de Fevereiro de 2024 - 15:19

A primeira edição do ano do mutirão do CadÚnico atendeu 80 famílias no último sábado (24) no CEU Bambi. Promovido pela Prefeitura de Guarulhos, o evento recebeu a população da região para realizar a inscrição e a atualização das informações do Cadastro Único para Programas Sociais, banco de dados do governo federal por meio do qual o munícipe tem acesso a programas como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso e mais.

 

A Secretaria da Habitação colaborou com o evento prestando orientações sobre o programa Minha Casa Minha Vida e a EDP São Paulo orientou o público presente sobre parcelamentos de débitos, regularização de energia e o benefício da tarifa social. Os espaços do CEU Bambi também estavam abertos para a utilização da população.

 

“Fornecer esse acesso da população aos atendimentos socioassistenciais aos finais de semana é importantíssimo para que o direito deles aos programas assistenciais seja garantido. O correto preenchimento dos dados do CadÚnico é imprescindível para o recebimento de benefícios”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante.

 

Imagem: Divulgação/PMG