Procon Guarulhos realiza ação no Aeroporto Internacional

Quinta, 26 de Dezembro de 2019 - 13:06

O Procon Guarulhos realizou em dezembro, uma ação fiscalizadora no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, com objetivo de apurar denúncia sobre abordagem violenta ou abusiva e o cumprimento das regras da Resolução da ANAC 400/2016, pertinentes à bagagem de mão e às taxas cobradas no ato da aquisição das passagens aéreas pela internet, bem como no balcão de atendimento.

Durante a fiscalização, os agentes abordaram diversos consumidores nas áreas do check-in e de embarque, mas não houve relatos de irregularidades por parte de funcionários das companhias aéreas ou do aeroporto que, inclusive, disponibilizou equipes para que orientar passageiros, bem como caixa de medição das bagagens de mãos e balança para pesagem das bagagens.

A coordenadora do Procon, Vera Gomes, falou sobre a importância da atenção às regras. “É importante o consumidor estar atento às novas regras de bagagem de mão para que não enfrente problemas no momento do embarque. Atualmente, cada passageiro pode levar consigo uma mala com medidas máximas de 35 cm de comprimento, 25 cm largura e 55 cm de altura, contando com alças e rodinhas, e com no máximo 10 quilos”, salienta.

A bagagem de mão é aquela que o passageiro não precisa despachar na hora do check-in e pode levá-la consigo no avião sem custo extra, desde que não ultrapasse tamanho e peso máximos.

Serviço:

O atendimento online pode ser feito em procon.guarulhos.sp.gov.br ou por meio do Disque Denúncia 151.

 

Imagem - Divulgação Gru Airport