Professores participam de capacitação em biodiversidade no zoológico

Quinta, 25 de Julho de 2019 - 17:46

A equipe de Educação Ambiental do Zoológico de Guarulhos, no Jardim Rosa de França, recebeu nesta quarta-feira (25) um grupo de 55 professores da Escola da Prefeitura de Guarulhos “João Guimarães Rosa” para um encontro de capacitação e aperfeiçoamento profissional em conservação da biodiversidade.

Os temas trabalhados com os docentes foram: papel dos zoológicos na conservação; escorpiões - características, prevenção e primeiros socorros; serpentes - importância econômica, ecológica e medicinal; e impactos da ação humana sobre a biodiversidade.

A capacitação foi mediada pela bióloga Flavia Queiroga, que explica o objetivo da atividade. “Nossa meta é formar o maior número de pessoas possível como agentes multiplicadores de conhecimento em prol da natureza. Nesse aspecto, é muito importante trabalhar junto aos docentes, que podem transmitir conhecimentos aos alunos e estes, por sua vez, a seus amigos e familiares”.

A capacitação oferecida pela equipe do zoo é aberta a professores das redes municipal, estadual e particular de Guarulhos e outras cidades, mediante agendamento pelo e-mail eambiental.zooguarulhos@gmail.com.

Fotos: Divulgação/PMG