Programa de Residência Médica de Guarulhos tem trabalhos aprovados em congresso

Segunda, 01 de Abril de 2024 - 08:00

O Programa de Residência Médica em Pediatria de Guarulhos, da Secretaria da Saúde, obteve a aprovação de seus trabalhos científicos no 16º Congresso Paulista de Pediatria, que foi realizado em São Paulo de 27 a 30 de março no Centro de Convenções Frei Caneca. O tema central do evento foi "Em defesa da pediatria e do pediatra".
Os trabalhos apresentados pelos médicos residentes e preceptores em pediatria do programa da Prefeitura foram "Pancitopenia e alteração comportamental secundária a deficiência de vitamina B12", "Dor torácica aguda em adolescente: abordagem inicial e investigação de diagnósticos diferenciais", "Glicogenose tipo I: os desafios do diagnóstico clínico e laboratorial e a abordagem terapêutica" e "Gemelares diagnosticadas com deficiência de fator VII aos oito anos".
A diretora do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde, Viviane Haddad, reafirmou a importância dos programas de residência, "pois eles incentivam iniciativas na área de pesquisas científicas, aumentando ainda mais a qualidade e a integração do ensino-serviço no município".

Fotos: Divulgação/PMG