Programa Lixo Zero Guarulhos realiza roda de conversa com empresários

Quinta, 24 de Outubro de 2019 - 15:18

Empresários da cidade participaram de uma roda de conversa promovida pela equipe do programa Lixo Zero Guarulhos, na sede da Ciesp Guarulhos, nesta quarta-feira (23). Os principais assuntos em debate foram a implantação da coleta seletiva nas empresas e a gestão de resíduos sólidos na cidade.

Os participantes esclareceram dúvidas e aqueles que já implantaram a coleta seletiva em suas empresas compartilharam o conhecimento com os demais presentes interessados em colaborar com a preservação do meio ambiente, através da redução da geração de resíduos enviados ao aterro sanitário, no Cabuçu.

A atividade integrou a 3ª. Semana Lixo Zero Guarulhos, evento realizado pelo Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos. Aberta na última sexta-feira (18), a programação segue até o próximo dia 27, com atividades em diversos locais da cidade. O objetivo é levar conhecimento e sensibilizar a comunidade sobre os problemas causados pelo lixo, bem como sobre as formas de reduzir sua geração nas atividades diárias em casa  e no trabalho.

Também no sentido da sustentabilidade, nesta quinta-feira (24), o grupo Reciclação apresentou na Câmara Municipal de Guarulhos o projeto Câmara Sustentável: implantação de copos permanentes. A intenção é eliminar o uso de copos descartáveis pelos servidores da casa. Paralelamente, as administrações regionais da Secretaria de Serviços Públicos, passam por diagnóstico sobre geração, segregação e destinação ambientalmente correta de resíduos, para posteriores adequações.

A programação completa de atividades DA 3ª. Semana Lixo Zero está disponível em http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br/conteudo/semana-lixo-zero.