Programa Música nas Escolas abre processo seletivo para jovens profissionais

Quarta, 26 de Outubro de 2022 - 16:46

Até o dia 13 de novembro, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para processo seletivo de jovens profissionais para o Programa Música nas Escolas. Os selecionados atuarão como formadores no desenvolvimento de atividades didáticas e pedagógicas semanais em equipamentos educacionais da rede municipal, e nas atividades musicais da Orquestra Gru Sinfônica.

As vagas disponíveis são destinadas às funções de spalla, regente assistente, estagiário de produção e regência, além de chefes de naipe, concertinos e instrumentistas tutti dos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta (com domínio obrigatório do piccolo), oboé (com domínio obrigatório do corne inglês), clarinete (com domínio obrigatório do clarone), fagote, trompa, trompete, trombone, tuba e percussão. Os jovens profissionais integrantes do programa Música nas Escolas receberão bolsa auxílio mensal com valores que variam entre R$ 2.800,00 e R$ 3.150,00.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online, disponível no link https://bit.ly/musicanasescolas2022. No momento da inscrição é necessário fazer upload do arquivo em formato de Plano de Curso descrevendo o modo como o candidato pretende desenvolver o ensino de seu instrumento no programa, contemplando os aspectos pedagógico, artístico e a relação entre ambos. É imprescindível a leitura do edital para realizar a inscrição.

A fase de pré-seleção consistirá em critérios de avaliação específicos para cada atuação e performance do candidato demonstrada através das mídias (um vídeo, nos casos de regente assistente e estagiário de produção e regência), e o áudio da Obra de Confronto (nos casos de spalla, chefe de naipe, concertino e instrumentista tutti).

O Música nas Escolas é uma das atividades que integra o Programa Mais Futuro, ação que contribui para a aprendizagem de crianças, jovens e adultos ao mesmo tempo em que promove a qualidade de vida ao atuar como um agente de transformação social da população.

Informações detalhadas sobre as fases e critérios de seleção, realização das provas presenciais, obras destacadas para execução e cronograma completo de todo o processo seletivo podem ser acessadas por meio do edital disponível em https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/exibir/arquivo/10480/inline/.

Gru Sinfônica - Camila Rhodes

Música nas Escola - Rodrigo Medrado