Proteção Animal de Guarulhos recebe o selo Ouro de Referência Nacional 2023 de agência nacional

Segunda, 28 de Agosto de 2023 - 13:18

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos recebeu da Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (Ancec) o selo Ouro de Referência Nacional 2023 pelo trabalho na cidade em prol dos animais. A cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira (21) no Rio de Janeiro.

A organização do evento considerou relevantes as campanhas de castração gratuita de cães e gatos realizadas mensalmente em Guarulhos, as frequentes feiras de adoção promovidas na cidade e o Educa Pet, programa da Prefeitura que leva conscientização sobre cuidados com animais a estudantes das redes municipal, estadual e particular.

A diretora de DPAN, Juliana Kopczynski, compareceu ao evento para receber a premiação, que também homenageou artistas, jornalistas e empresários. “Temos uma demanda gigante, mas estamos trabalhando para atender cada vez mais animais e oferecer a eles todo o acolhimento e tratamento que merecem”, afirmou a gestora.

Criado em 2014, o Selo de Referência Nacional é entregue pela Ancec, uma união de empresários, artistas e comunicadores a organizações públicas e privadas com o objetivo de reconhecer o bom trabalho realizado em diversas áreas de atuação.

Foto: Divulgação/PMG