Sarau no Parque Julio Fracalanza promove a cultura da não-violência nesta quinta-feira

Quarta, 25 de Janeiro de 2023 - 11:34

Na manhã desta quinta-feira (26) a Prefeitura de Guarulhos promoverá a primeira edição do Sarau no Parque Julio Fracalanza. A ação será aberta ao público e os participantes poderão ler e ouvir poesias voltadas para temas de não-violência e de respeito às diferenças.

O sarau acontecerá das 10h às 12h e, além da leitura das obras, o evento contará com trilha sonora promovida por músicos que são pacientes e trabalhadores dos serviços de saúde mental. Haverá ainda a distribuição de mensagens ligadas à cultura de paz.

Como forma de alerta, o sarau visa ainda a evidenciar o Janeiro Branco e o Janeiro Roxo, campanhas que chamam a atenção para a importância da saúde mental e do combate à hanseníase, respectivamente.

A ação é uma iniciativa integrada do programa Movimenta Saúde, do projeto Tear, do Centro Multiprofissional de Práticas Integrativas e Complementares da Saúde Fracalanza (Cempics) e do programa Escola 360, da Secretaria da Educação, responsável pela administração do parque.

Dia D

Promovido toda última quinta-feira de cada mês pelo programa Movimenta Saúde, o Dia D é uma data voltada para a intensificação das ações educativas no município. O programa, que este mês realiza o sarau, visa a promover o estilo de vida saudável e reduzir as vulnerabilidades e os riscos à saúde da população por meio de estratégias e ações de educação.

Serviço

O Parque Júlio Fracalanza fica na confluência das ruas Joaquim Miranda e Augusta, na Vila Augusta.

Imagem: Divulgação/PMG