Saúde promove 8º Encontro Farmacêutico

Segunda, 27 de Setembro de 2021 - 17:14

Em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico (25/09), a Secretaria Municipal da Saúde promoveu, no último dia 24, o 8º Encontro Farmacêutico com profissionais da rede municipal e convidados, no auditório da Secretaria da Educação. O evento, realizado anualmente, objetiva alinhar as informações, melhorar o fluxo de trabalho e das comunicações das ações planejadas, bem como fortalecer a profissão.

A abertura contou com a apresentação musical da cantora e farmacêutica Ana Carolina Ursini Frade. Em seguida, o farmacêutico e professor do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade ,Alípio de Oliveira do Carmo, iniciou a palestra sobre Síndrome Respiratória com ênfase na pós-pandemia de covid-19. O palestrante reforçou a importância da atuação do farmacêutico no enfrentamento da pandemia e no acompanhamento de pacientes pós- covid-19.

Já o segundo palestrante, Dr. Israel Murakami, conselheiro do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, abordou a importância do papel do farmacêutico na Saúde Pública. O encerramento do evento ficou por conta dos profissionais do Projeto Tear, que contribuíram com uma oficina de plantio de mudas, possibilitando o aprimoramento e incentivo do cultivo das espécies, além de proporcionar a troca de conhecimentos sobre o uso de plantas medicinais.