Semana do Trabalhador começa com a oferta de mais de 1,7 mil vagas de emprego em Guarulhos

Quarta, 03 de Maio de 2023 - 18:21

A 2ª edição da Semana do Trabalhador começou nesta quarta-feira (3) no Adamastor e reuniu centenas de pessoas em busca de vagas de emprego, qualificação profissional e orientações sobre empreendedorismo. O evento celebra o Dia do Trabalhador, comemorado em 1° de maio, e objetiva impulsionar o mercado de trabalho na cidade.

"Aqui tem oportunidade pra todo mundo. Tem entrevistas para quem está buscando emprego, mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos que podem dar um direcionamento para quem está buscando uma nova profissão e orientação para aqueles que querem abrir o seu próprio negócio", disse o prefeito Guti, que participou da abertura do evento ao lado de Toninho Magalhães, secretário municipal do Trabalho.

São mais de 1,7 mil vagas de emprego e de estágio disponibilizadas, envolvendo efetivas e temporárias, e entre os requisitos está ter nível fundamental, médio, técnico ou superior. As oportunidades são oferecidas por dezenas de empresas instaladas na cidade e que são parceiras da Prefeitura de Guarulhos em ações voltadas à empregabilidade. "A meta era disponibilizar 1,5 mil vagas e o nosso time conseguiu trazer ainda mais oportunidades. Temos certeza que todo mundo vai sair daqui com uma boa novidade”, comentou Magalhães.

O evento segue nesta quinta-feira (4), das 9h às 16h, e tem programação recheada para quem busca conhecimento e crescimento na carreira.

O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Palestras

Nesta quinta-feira acontecem sete palestras com número limitado de vagas e por isso é necessário se inscrever pelo site https://forms.gle/LoAzNfwVrPvgGP5v5.

9h - Como Conquistar mais Trabalhos?
Miller Vieira - Formado em RH para eventos pela UniSant´Anna. Palestrante, mentor e infoprodutor.

10h - Saúde Mental no Trabalho
Vivian Moraes - pós-graduada em terapias integrativas e comportamentais pelo Instituto de Desenvolvimento Pessoal.

11h - Quatro Passos para Fortalecer sua Inteligência Emocional e Conquistar o Sucesso Profissional
Daniel Ramos - Formado em psicologia e MBA em gestão de pessoas. Criador do Perfil Comportamental Dynamics.

12h - Usando as Mídias Digitais na Busca por Vagas de Emprego
Bruno Barreto Bucciareli - docente de gestão e negócios no Senac Guarulhos.

13h - O Profissional do Futuro
Marcos Ciriaco - formado em marketing pela Universidade Paulista (Unip), atua na aviação civil desde 1995. É instrutor de cursos de liderança para equipes de operações de segurança e presta atendimento a

empresas aéreas.

14h - Empreendedorismo como Opção de Carreira

Priscila Ota - analista de negócios do Sebrae Guarulhos.

15h - Profissões do Futuro: Como o Uso de Dados está Criando Novas Oportunidades de Carreira
Álvaro César - administrador e data protection officer certificado internacionalmente, com pós-graduação pela PUC-RS em segurança digital, governança e gestão de dados.

Cursos profissionalizantes

Mais de 2,5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional estão disponíveis durante a 2ª Semana do Trabalhador. As vagas contemplam diversas áreas de atuação, nas modalidades presencial e ensino a distância (EAD). Para fazer a inscrição os interessados devem procurar o Laboratório 1A, no Adamastor, levando seus documentos pessoais.

Barbeiro (presencial) - 30

BPF – Boas Práticas de Fabricação da Indústria Farmacêutica e Cosmética (presencial) - 30

Cabeleireiro (presencial) - 30

Corte e Costura com Ênfase em Patchwork (presencial) - 30