Seminário de tecnologias educacionais recebe professores da rede estadual em Guarulhos

Sexta, 30 de Junho de 2023 - 12:17

A segunda edição do Seminário de Robótica e Tecnologias Educacionais recebeu na última quarta-feira (28) 188 professores da rede estadual de ensino estabelecida no município. Os educadores puderam escolher três atividades distintas entre impressão 3D, robótica industrial, energia solar fotovoltaica, hidrogênio verde, construção de jogos, animações em scratch e aprendizado maker.

A formação foi promovida graças a uma parceria entre a Prefeitura de Guarulhos, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, as diretorias estaduais de ensino – regiões norte e sul, o Eniac, o Instituto Federal de São Paulo - Campus Guarulhos e o Senai Hermenegildo Campos de Almeida.

De acordo com o diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Guarulhos, Marcos Aurélio Fernandes Garcia, “esse trabalho em conjunto eleva o nível do ensino público e leva conhecimento de qualidade aos docentes na formação de alunas e alunos com as tecnologias aplicadas e atualizadas”.

Imagem: Divulgação/PMG