Símbolo do Maio Amarelo busca sensibilizar servidores e população sobre a violência no trânsito

Sexta, 20 de Maio de 2022 - 16:37

Grandes laços infláveis, símbolo do movimento Maio Amarelo - Juntos Salvamos Vidas, foram instalados nesta sexta-feira (20) na entrada das secretarias da Saúde, de Educação, para Assuntos de Segurança Pública e de Transportes e Mobilidade Urbana (administração e operacional) e também das unidades Fácil Transportes e Jardim Bom Clima.

 

A iniciativa é parte da agenda do Maio Amarelo na cidade, que, desta vez, busca sensibilizar os servidores da Prefeitura e demais munícipes que circularem por esses locais a aderirem ao movimento internacional para conscientização sobre os altos números de acidentes e mortos no trânsito. A ideia é que cada um faça uma selfie junto ao laço para postar em suas redes sociais, convidando amigos e familiares a também refletirem sobre o tema.

 

Iniciado no último dia 2, o Maio Amarelo em Guarulhos já realizou diversas ações educativas e lúdicas sobre segurança no trânsito, presenciais e online, direcionadas a diferentes públicos, dentre eles pedestres, motociclistas, ciclistas, motoristas e estudantes. Alguns dos assuntos abordados foram os perigos de misturar bebidas alcoólicas e direção, os riscos do uso do celular por condutores e pedestres, os altos números de jovens mortos e sobreviventes de acidentes com sequelas graves e a importância do uso do cinto de segurança também no banco traseiro.

 

Em Guarulhos o Maio Amarelo é coordenado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana com o apoio das secretarias para Assuntos de Segurança Pública (Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito - GTran) e da Saúde, da Ecopistas, do Samu, do Corpo de Bombeiros, da Universidade Guarulhos (UNG) e das polícias Civil, Militar e rodoviária Federal e Estadual. A próxima ação acontece nesta sexta-feira (20), com ação lúdica e educativa nos bares da rua Tapajós, no Jardim Barbosa, entre 19h e 23h.

 

Maio Amarelo

 

O objetivo do movimento internacional é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo por meio de ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil. Mais informações em maioamarelo.com.

 

Fotos: Marcio Lino/PMG