Subsecretaria da Juventude recebe jovens para prestação de serviço à comunidade

Segunda, 13 de Fevereiro de 2023 - 16:44

A Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos, celebrou na última quinta-feira (9) um termo de parceria com a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad) para que dois jovens do projeto Gaia cumpram medida de prestação de serviço à comunidade na sede da pasta, no Gopoúva.

 

O trabalho será realizado uma vez por semana, das 13h às 17h, nas áreas administrativa e de comunicação da subsecretaria. Os jovens também participarão dos projetos e programas disponíveis.

 

Projeto Gaia

 

Criado em 2003, o projeto Gaia executa o serviço de medidas socioeducativas em meio aberto (liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade) previsto no artigo 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

O serviço é acompanhado pela Vara da Infância e Juventude e está sob a supervisão do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em consonância com as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

 

Fotos: Divulgação/PMG