Tráfico de pessoas é tema da Roda de Conversa na Secretaria de Educação

Quarta, 31 de Julho de 2019 - 19:39

Um grupo intersetorial formado por profissionais das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Direitos Humanos e com a participação da presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), Dalila Figueiredo, participou da Roda de Conversa “Desafios e Perspectivas para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas” nesta quarta-feira (31) no auditório da Secretaria de Educação. A ação da Prefeitura de Guarulhos integra a Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, conhecida também como campanha Coração Azul, que prossegue com diversas atividades até sábado (3).

Nesta quinta-feira (1º) ocorrerá uma palestra sobre identificação e prevenção ao tráfico de pessoas com a presidente da Asbrad na sala de Imprensa no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Asa D).

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destacou a importância da Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. “Foi dada a largada para a Campanha do Coração Azul: de conscientização e combate ao tráfico de pessoas, que infelizmente ainda é muito recorrente nos dias de hoje. Temos que assegurar o princípio da dignidade da pessoa humana e a garantia de direitos. A roda de conversa intersecretarial é importante para que esta política pública esteja coesa, não apenas com a Assistência Social, mas também com as demais áreas. As denúncias podem ser feitas pelo disque 180 e 100”, afirmou o secretário.

Programação da Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

1º/8 – 5ª feira – 9h - Palestra sobre identificação e prevenção ao tráfico de pessoas com a presidente da Asbrad, Dalila Figueiredo – Local: sala de Imprensa no Aeroporto Internacional de Guarulhos - Asa D

2/8 – 6ª feira – 19h - Palestra “Panorama Mundial acerca do Tráfico de Pessoas”, com o coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado de São Paulo, Ricardo Alves – Local: Salão de Artes do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo)

3/8 – sábado – 10h – Encerramento da Semana com distribuição de informativos no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante - PAAHM – Local: PAAHM (Aeroporto Internacional de Guarulhos - Terminal 2 - Asa B - Mezanino - Sala 116)