Vigilância em Saúde lança nova plataforma de informações sobre prevenção de doenças

Segunda, 16 de Outubro de 2023 - 17:14

O Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Guarulhos anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento de nova plataforma online para fornecer dados e informações sobre suas atividades, com o intuito de manter a população devidamente informada. A área é encarregada de coordenar ações de prevenção de doenças, promoção à saúde, saúde do trabalhador e de vigilância sanitária e zoossanitária,

A novidade foi divulgada durante o II Seminário de Integração e Práticas da Vigilância em Saúde realizado no Centro Municipal de Educação Adamastor, na quarta-feira (11). No decorrer do evento, que reuniu 196 profissionais da área de vigilância e representantes dos demais departamentos da Secretaria da Saúde, os participantes tiveram acesso a informações a respeito das sete divisões que compõem as estratégias de Vigilância em Saúde no município.

Na oportunidade os servidores foram incentivados a refletir sobre a importância da comunicação, da articulação e da parceria para o sucesso das práticas de vigilância, o que inclui o lançamento da nova plataforma disponível no site da Prefeitura. População, imprensa e demais interessados também podem acessar informações detalhadas sobre todas as iniciativas relacionadas ao tema voltadas aos cidadãos, às empresas e aos demais profissionais da área da saúde. Boletins epidemiológicos e de arboviroses são algumas das publicações disponíveis para consulta e download em www.guarulhos.sp.gov.br/departamento-de-vigilancia-em-saude-dvs.

Imagens: Divulgação/PMG