Zoológico promove atividade em comemoração ao Dia Nacional do Pantanal

Terça, 14 de Novembro de 2023 - 16:04

Nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, o Zoológico de Guarulhos promove a atividade O Mistério do Pantanal, em duas edições diárias, às 9h e às 14h. A participação é livre e gratuita. Basta chegar e seguir as orientações dos servidores do parque. A programação é parte da agenda mensal de atrações e faz alusão ao Dia Nacional do Pantanal, 12 de novembro.

 

Nos encontros, realizados na área próxima ao Museu de Ciências Naturais do zoo, a equipe de educação ambiental irá apresentar esse importante bioma brasileiro, maior área úmida continental do planeta, berço de uma rica biodiversidade com características únicas.

 

A programação de novembro segue na próxima semana, com atividades sobre mamíferos na quarta-feira (22), aves na quinta-feira (23) e répteis na sexta-feira (24). Nesses dias os participantes vão aprender sobre as principais características biológicas, as especialidades, as curiosidades e a importância da conservação das espécies.

 

Já na terça-feira (28) a equipe de educação ambiental abordará as características do tamanduá, animal que poucos conhecem, mas que possui aspectos muito interessantes e importantes funções na natureza. E, para encerrar o mês, na quarta-feira (29) será a vez de brilhar da onça-pintada, maior felino das Américas. Todas as atividades têm participação livre e acontecem em duas edições, às 9h e às 14h.

 

A programação é sujeita a alterações conforme o clima, o número de participantes e as condições dos animais.

 

Serviço

 

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. O parque estará aberto nos feriados desta quarta-feira (15) e segunda-feira (20). Horário de funcionamento: das 9h às 17h (entrada até as 16h30).

 

Arte: Comunicação/PMG