Abaixo estão relacionados sites de outros órgãos e entidades que apresentam informações sobre prestações de contas.

 

Site de Transparência do Tribunal de Contas do Município - TCM.

O Tribunal de Contas do Município possui, dentre suas competência, a de oferecer parecer nas contas e balanço geral do exercício financeiro, apresentados pelo Prefeito e a de Julgar as contas das entidades  entidades referidas no artigo 7º e nos termos do artigo 10, ambos da Lei Federal nº 6.223, de 14 de julho de 1975

O Tribunal tem jurisdição sobre pessoas e matérias sujeitas à sua competência, abrangendo todo aquele que arrecadar ou gerir dinheiro, valores e bens do Município ou pelos quais responda, bem como os administradores das entidades da Administração Indireta e das Fundações instituídas pelo Município.

 

Portal da Câmara Municipal de São Paulo.

No Portal da Câmara Municipal de São Paulo em sua seção de Transparência estão disponíveis dados como a Prestações de Contas, Custos de Mandato e Salários Abertos referentes à Câmara.

 

Portal de Transparência do Governo do Estado de São Paulo

O Portal da Transparência Estadual foi criado no Decreto nº 57.500, de 8/11/2011, sob a responsabilidade da Corregedoria Geral da Administração. O objetivo deste Portal é tornar disponível, na rede mundial de computadores (internet) todas as informações referentes às receitas e despesas, nos termos exigidos pela Lei Complementar 131/2009 que insere dispositivo na Lei de Responsabilidade Fiscal,   e também de outros dados importantes, em sintonia com a Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527, de 18/11/2011) e Decreto Estadual nº 58.052, de 16/05/2012 , além de outras informações relevantes para o exercício do controle social.

 

Portal da Transparência do Governo Federal.

O Portal da Transparência do Governo Federal é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), lançada em novembro de 2004, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.

 

Portal da Transparência do Poder Judiciário.

Este Portal é um instrumento de transparência da gestão fiscal e visa disponibilizar ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, mediante acesso a qualquer pessoa, física ou jurídica, informações referentes à execução orçamentária e financeira do Poder Judiciário. O acesso público aos dados detalhados e diariamente atualizados sobre os atos praticados durante o processo de execução do orçamento permite ao cidadão verificar como e em que estão sendo gastos os recursos disponibilizados.

 

Portal da Transparência do Senado Federal.

Criado em 2009, o Portal da Transparência centralizou uma extensa gama de informações públicas sobre o Senado, com destaque para aquelas pertinentes à gestão administrativa da Casa: licitações, contratos, recursos humanos, despesas, auditorias, relatórios de controle interno, entre outras.

 

Portal da Transparência do Câmara dos Deputados.

Página que concentra diversas informações sobre os gastos da Câmara dos Deputados, entre elas, os gastos de viagens em missão oficial e informações de Licitações e Contratos.

 

Dados Abertos

 

Dados Abertos da Cidade de São Paulo - PMSP/SMDU.

Espaço onde pode ser feito o download das bases de dados estatísticos e geoespaciais da Prefeitura da Cidade de São Paulo. O formato aberto dos arquivos permite sua reutilização em diversos aplicativos digitais.

 

Portal Brasileiro de Dados Abertos - Governo Federal

O Portal Brasileiro de Dados Abertos é a ferramenta disponibilizada pelo governo para que todos possam encontrar e utilizar os dados e as informações públicas. O portal preza pela simplicidade e organização para que você possa encontrar facilmente os dados e informações que precisa. O portal também tem o objetivo de promover a interlocução entre atores da sociedade e com o governo para pensar a melhor utilização dos dados em prol de uma sociedade melhor.