CinePop reúne pessoas em situação de rua para sessão de cinema

Segunda, 10 de Abril de 2023 - 11:00

O Centro Pop I reuniu na última quarta-feira (5) cerca de 20 pessoas em situação de rua para a exibição do filme O Milagre na Cela 7, pelo programa CinePop, em celebração à Páscoa. No mesmo dia mais de 60 pessoas passaram pelo serviço, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, e todas tomaram um café da manhã especial, além da alimentação normalmente fornecida.

O filme, que alerta para o risco de inocentes serem submetidos a condenações injustas, possibilitou reflexões sobre valores como liberdade, amor em família, fraternidade, companheirismo, compaixão, esperança e justiça, conceitos que tendem a mobilizar grande parte da população, especialmente em épocas como a Páscoa. Profundamente emocionados, alguns participantes afirmaram a pertinência da escolha do título exibido, que, segundo eles, mesmo sem cunho religioso, permitiu comparações com passagens conhecidas da Paixão de Cristo.

O Centro Pop I atende pessoas em situação de rua de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h à 17h. Interessados podem procurar atendimento para alimentação, higienização, acompanhamento psicossocial e encaminhamentos para diversos serviços da rede.

Mais informações em www.guarulhos.sp.gov.br/populacao-em-situacao-de-rua ou pelo telefone 2421-0929. O Centro Pop I fica na rua Salvador Gorgone, 3, Vila Progresso.

A obra

Produzido na Turquia e lançado em 2019, O Milagre na Cela 7 conta a história de Memo, um homem com deficiência mental que é preso, torturado e injustamente condenado à pena de morte após ser acusado de assassinar a filha de um comandante do exército turco. O enredo emociona o espectador a todo momento e o leva a torcer para que Memo consiga provar sua inocência e reencontrar sua filha, a pequena Ova.

Foto: Divulgação/PMG