
A campanha Mãos Protetoras de orientação à população sobre violência contra a mulher atingiu nesta sexta-feira (16) mais de 150 pessoas assistidas pelo PA Maria Dirce, no Jardim Maria Dirce. Na próxima segunda-feira (19) a atividade será realizada na Vila Rio de Janeiro, nas proximidades do Sonda Supermercados (avenida Benjamin Harris Hanicutt, 3.250), no horário das 9h às 12h.
Durante a ação no serviço de saúde, a equipe da pasta abordou um munícipe que não se identificou e relatou o caso de uma conhecida que sofre violência do companheiro há 25 anos. Ele recebeu esclarecimentos de como a pessoa pode obter atendimento e sobre os equipamentos que oferecem serviços para a vítima.
“Sabemos que muitas vezes a dor do silêncio é tão intensa quanto a da agressão, e queremos dizer, com toda a firmeza: é possível parar de sofrer. Através do diálogo, da escuta ativa e da distribuição de informativos com os endereços das nossas casas de acolhimento, mostramos que há caminhos, há apoio, e que nenhuma mulher está sozinha”, afirmou a subsecretária Vanessa de Jesus.
Ela explicou também a importância da campanha. “Seguimos trabalhando para que cada mulher conheça seus direitos, saiba onde buscar ajuda e possa reconstruir sua vida com dignidade e segurança. A ação Mãos Protetoras é uma ponte entre a informação e a liberdade,” disse a gestora.
A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, tem o objetivo de esclarecer os munícipes sobre o assunto, atuando principalmente em bairros com os maiores índices de violência, conforme o Mapa da Violência Contra as Mulheres, elaborado pela pasta com dados obtidos de boletins de ocorrências registrados na cidade.
A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres integra a Secretaria de Direitos Humanos.
Imagens: Divulgação/PMG
- 130 visualizações