26ª Feira de Troca de Livros e Gibis acontece no Bosque Maia no sábado

Quarta, 24 de Maio de 2023 - 15:46

Neste sábado (27) será realizada a 26ª Feira de Troca de Livros e Gibis de Guarulhos, das 10h às 18h, na tenda verde do Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro). Voltada ao público em geral, especialmente a estudantes e a pessoas que não têm recursos para a compra de livros, a iniciativa da organização não governamental (ONG) Instituto Acervo conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Central do Voluntariado de Guarulhos (CVG), que encaminha munícipes para auxiliar na atividade.

O evento é gratuito e os interessados em participar poderão levar livros e gibis usados ou novos para serem trocados.

A ação da ONG incentiva a educação e o desenvolvimento pessoal e contribui para uma sociedade mais informada e consciente. A ideia é promover o compartilhamento de conhecimento e cultura, possibilitando à população o acesso a novas leituras e o aumento do conhecimento.

Já a Central do Voluntariado é um programa da administração municipal que visa a conciliar e a integrar as pessoas que desejam ser voluntárias e os órgãos e instituições que desejam receber esses voluntários. Ela faz parte da Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos.

Imagem: Divulgação/PMG