A Cidade

viaduto

Guarulhos é um dos 39 municípios que compõem a Grande São Paulo, região economicamente mais importante do Brasil. É a segunda cidade com maior população do Estado de São Paulo, com 1.379.182 habitantes segundo estimativas do IBGE (Julho - 2019).

 

Com um PIB de R$ 55. 743. 650 bilhões (2019), o município é o 12º mais rico do Brasil.

 

Graças a diversos fatores como forma de ocupação, políticas públicas e localização, Guarulhos se tornou um centro estratégico de distribuição e logística. Localizada na confluência de estradas que ligam São Paulo ao Rio de Janeiro, abriga também o maior aeroporto da América Latina, no qual está o maior terminal de cargas do país.

 

Esta é a missão da  Administração: fazer de Guarulhos um lugar cada vez melhor para se viver e o mais importante polo de investimento e desenvolvimento da região. Este site é mais um dos vários instrumentos para alcançar este objetivo, facilitando o acesso à informação e propiciando a conquista de um patamar de cidadania sólido, construtivo e duradouro. 

 

Hoje, Guarulhos é a 12ª cidade mais rica do Brasil. A cidade recebeu, nas últimas décadas, diversos grupos populacionais que chegaram em busca de oportunidades de emprego e moradia. A ocupação errática levou à construção de um ambiente marcado por fortes demandas. Resolver as questões sociais exige vontade política, instrumentos democráticos e participação popular.