Abertura da Taça GRU de Futebol Amador marca fim de semana esportivo

Terça, 02 de Maio de 2023 - 18:45

No último sábado (29) aconteceu a cerimônia de abertura da Taça GRU de Futebol Amador, Série Ouro, e seus jogos iniciais, com a participação do prefeito Guti. A competição teve sua primeira edição antes da pandemia de covid-19 e foi suspensa nos anos seguintes, mas retornou em 2023.

Corre Atrás e Brittu’s fizeram o primeiro jogo desta edição e ficaram no empate por 2 a 2. Logo depois foi a vez do Vasco vencer o Capim Maluco. Ambas as partidas foram realizadas no Estádio Cícero Miranda, na Vila Galvão.

Ainda no sábado foram realizadas duas partidas no Estádio Osvaldo de Carlos, na Vila Monteiro Lobato. O Peñarol venceu o Real/Ginga por 2 a 1 e o Unidos da Matta goleou o São Geraldo por 5 a 1.

No domingo (30) a Taça GRU seguiu com partidas no mesmo estádio. O jogo entre Amigos do Tonho e Brinco de Ouro ficou no empate por 4 a 4, enquanto que o Palmeirinha venceu o Vila Nova Santa Cecília por 2 a 1. Em seguida, o Cruz Azul saiu vitorioso no confronto com o EC Cabuçu por 3 a 1.

No mesmo dia, o Estádio Cícero Miranda viu o R100 vencer o Renascença por 2 a 0 e o Guarulhos fazer 2 a 1 no Art Bloco. Fechando o dia, o Ascas Ponte Alta venceu o Vintém por 2 a 0.

Os próximos jogos da Série Ouro da Taça GRU acontecerão aos sábados e domingos, nos mesmos estádios da primeira rodada.

Abertura

Antes da bola rolar no sábado aconteceu a abertura oficial da Taça GRU com a presença prefeito Guti, que falou sobre a retomada da competição. “Começamos antes da pandemia e tivemos que interromper, mas agora estamos voltando com força total, com 22 equipes e 800 atletas envolvidos”, comentou.

Taça GRU – Série Rubi

No último domingo quatro equipes femininas fizeram os dois primeiros jogos das quartas de final da Taça GRU – Série Rubi. O Estrela de Guarulhos venceu Os Pampas por 12 a 0 e o 100 limite/Sea saiu vitorioso do confronto com o Favela Ponte Alta por 2 a 0 no Estádio Cícero de Miranda.

Já no próximo domingo (7) acontecem mais dois confrontos pelas quartas de final. O R100 enfrenta o Unidos da Matta e o Cardoso City encara o Vale dos Machados, também na Vila Galvão, a partir das 8h30.

Fotos: Divulgação/PMG