Ação educativa sobre direção segura quebra rotina em bares e trailers da região central

Sexta, 23 de Fevereiro de 2024 - 19:10

A Prefeitura de Guarulhos realizou na noite desta quinta-feira (22), em bares e trailers na região do Bosque Maia, uma ação lúdica que teve por objetivo conscientizar os munícipes sobre a importância de não dirigir após a ingestão de álcool.

 

A ação educativa contou a performance de três atores que realizaram uma pequena encenação para os frequentadores dos locais. O esquete mostrou a história de um casal que tinha acaba de sair da festa de seu casamento, acompanhado de sua madrinha. Todos estavam alcoolizados.

 

O noivo queria ir embora dirigindo. Por sua vez, a noiva se negou a ir por conta terem consumido bebida alcoólica. Após uma discussão e um ultimato da noiva, o homem aceitou ir embora sem dirigir. No final as personagens deixaram um recado para todos que estavam presentes: se beber, não dirija.

 

Além dos atores, a iniciativa contou com a presença de agentes e educadores de trânsito, que distribuíram folhetos com orientações e um lixo para carro. Está prevista uma nova abordagem nesta sexta-feira (23) no mesmo local. Ações educativas com a realização de performances teatrais ocorreram durante todo o ano em Guarulhos.

 

Fotos: Divulgação/PMG