Ações educativas para pedestres reforçam a importância da atenção total ao atravessar vias

Quarta, 21 de Setembro de 2022 - 16:33

Os pedestres, segundo público mais vulnerável no trânsito, receberam atenção especial na ação Semáforo, realizada pela Prefeitura em quatro endereços de grande movimentação de pessoas e de veículos na cidade. Com a presença de atores interagindo com os transeuntes, o objetivo das intervenções é reforçar a importância de deixar de lado celulares, fones de ouvido e qualquer outra coisa que possa desviar a atenção no momento de atravessar ruas, avenidas e outros tipos de vias.

 

Na terça-feira (20) a ação percorreu as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Shopping Bonsucesso e o Terminal Pimentas, e Faria Lima, na altura do número 2.900. Já nesta quarta-feira (21) os pontos contemplados foram as passarelas sobre as rodovias Presidente Dutra (altura do Internacional Shopping) e Ayrton Senna, no km 16.

 

A programação preparada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana é parte da agenda da Semana Nacional do Trânsito em Guarulhos. Para esta quinta-feira (22) estão programadas quatro ações, com destaque para o Dia sem Meu Carro e intervenções lúdicas sobre a Lei Seca. Mais informações estão disponíveis em https://bit.ly/SemanaNacionaldoTrânsito.

 

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG