Adesão às máscaras no transporte público sobe para 97% em Guarulhos

Terça, 28 de Abril de 2020 - 15:57

No segundo dia do uso obrigatório de máscaras para os passageiros do transporte público de Guarulhos, o número de usuários que atendeu à determinação de forma espontânea subiu para 97%, contra 95% nesta segunda-feira (27). Mas, para aqueles que ainda não conheciam a determinação imposta pelo decreto 36.811/2020, os funcionários do Departamento de Transportes da Prefeitura continuaram o trabalho de conscientização e a distribuição do equipamento de proteção.

As máscaras continuarão sendo entregues até o final desta semana. A partir da próxima segunda-feira (4) os usuários terão que portar o equipamento próprio para poder embarcar, já que não haverá mais distribuição gratuita.

O trabalho novamente começou por volta das 4h30 nos terminais Pimentas, Cecap, Taboão, Vila Galvão e São João e os motoristas e cobradores também seguem atuando protegidos. A adesão espontânea dos passageiros facilitou muito a fiscalização dos funcionários do Departamento de Transportes.

A Prefeitura também prossegue com o trabalho de limpeza diária dos terminais da cidade, com a utilização de caminhões-bomba para a higienização de todos os boxes de paradas de ônibus, além dos pontos de espera dos passageiros. Os locais têm sido higienizados com o uso de cloro. Por sua vez, as empresas de transportes, por meio de seus funcionários, têm feito a limpeza dos coletivos a cada viagem. Os trabalhadores sobem nos ônibus e limpam bancos, portas, vidros laterais e frontais, além de todos os balaústres onde os usuários se seguram, com álcool em gel 70%.

Fotos: Divulgação/PMG