Agentes de trânsito ministram curso para novos GCMs de Guarulhos

Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 - 18:15

Agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos ministraram nesta quinta-feira (22), na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, a primeira aula de prática operacional para os 69 novos guardas civis municipais (GCMs). O encontro faz parte do curso de 200 horas que os servidores precisam passar para que possam atuar como autoridades de trânsito.

No período da manhã os guardas seguiram para a avenida Guarulhos com a rua João Cavalari, na Vila Augusta. No local eles puderam aplicar o que aprenderam na sala de aula, como a utilização do apito e dos gestos na orientação dos motoristas quando um semáforo se encontra inoperante. As ações das autoridades de trânsito podem significar, por exemplo, o momento em que o condutor precisa parar, seguir ou diminuir a velocidade do veículo.

Já no período da tarde os alunos foram ao Centro de Operações e Inteligência de Guarulhos, que recentemente passou a operar na antiga sede da Câmara Municipal, na praça Getúlio Vargas (Centro). Eles puderam vivenciar o trabalho de monitoramento por meio das cerca de 4 mil câmeras espalhadas pela cidade.

Essa é a segunda turma que participa da capacitação, que termina em 20 de março.

Fotos: Divulgação/PMG