Alunos de EPG do Jardim Vila Galvão escrevem cartinhas sobre visita do Educa Pet

Sexta, 06 de Outubro de 2023 - 12:58

Alunos do 1º ano do ensino fundamental da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Professora Nadja Maria Seabra Santos, no Jardim Vila Galvão, mostraram que estão muito bem nos estudos ao escreverem cartinhas fofas para agradecer pela visita do programa Educa Pet realizada à unidade nesta sexta-feira (6).

Repletos de figuras ilustrando o momento de aprendizagem sobre os cuidados necessários para o bem-estar dos animais de estimação, os relatos trazem agradecimentos e também o conteúdo aprendido no encontro, que contou com a presença de personagens e da cachorra Fofinha Algodão-Doce. As cartinhas foram entregues pela professora Gisele Bertoni Joaquim a Juliana Kopczynski, diretora do Departamento de Proteção Animal (DPAN), que conduziu o bate-papo com a garotada.

A reação das crianças é o combustível para a continuidade do programa, explica Juliana. “Ficamos até emocionados com a receptividade dos pequenos sobre as questões relacionadas aos animais. Alguns choram, outros vêm nos abraçar e agora também recebemos cartinhas carinhosas. Sem dúvida isso nos motiva a continuar nosso trabalho até alcançarmos todas as escolas da cidade”.

Desde março de 2022 mais de 55 escolas da cidade e cerca de 16 mil crianças já receberam a mensagem do Educa Pet sobre a importância da castração, da vacinação, da adoção e também de oferecer atenção, comida e abrigo adequado aos animaizinhos de estimação.

Para solicitar a presença do Educa Pet os gestores das escolas municipais, estaduais e particulares devem ligar para (11) 2475-9877.

Fotos: Divulgação/PMG