Alunos de escola da Prefeitura compartilham suas experiências com o programa Lixo Zero

Sexta, 28 de Outubro de 2022 - 10:08

Na manhã desta quinta-feira (27), alunos da Educação Infantil da EPG Vereador Antônio Aparecido Magalhães, localizada no Jardim Paraventi, palestraram sobre os programas Lixo Zero Nossa Escola Recicla, no auditório da Secretaria de Educação (SE). O encontro contou com as presenças das equipes do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP) e da Divisão Técnica de Educação Ambiental.

Durante o encontro, alunos que fazem parte da comissão criada para a realização do projeto Nossa Escola Recicla orientaram os participantes sobre o modo como deve ser feita a separação de resíduos gerados pelos departamentos, no prédio da SE.

O evento objetivou ainda saber dos alunos o que eles consideram ações importantes de serem realizadas, dada à sua experiência com a segregação dos resíduos diretamente na fonte em suas escolas, bem como o encaminhamento de demandas e possíveis ações.

A atividade integra o programa Nossa Escola Recicla conduzido pela Divisão Técnica de Educação Ambiental e compõe as ações da 6ª Semana Lixo Zero, que tem como foco o fortalecimento da coleta seletiva no município.

Programa Lixo Zero

O Programa Lixo Zero da Prefeitura de Guarulhos é coordenado pelo Departamento de Limpeza Urbana, da Secretaria de Serviços Públicos, por meio das Divisões de Educação Ambiental e Mobilização Social. De forma democrática e participativa são desenvolvidos projetos, campanhas, ações, eventos, cursos, oficinas, treinamentos, intervenções culturais e artísticas, além de outras atividades que procuram sensibilizar, informar, ensinar, orientar e engajar a população, visando implantar hábitos e atitudes mais sustentáveis a partir do consumo responsável e do gerenciamento de seus resíduos.

Fotos: Eduardo Calabria/SE