Antecipação de 13º de servidores injeta R$ 46 milhões na economia de Guarulhos

Quinta, 27 de Outubro de 2022 - 13:36

A Prefeitura de Guarulhos depositará nesta sexta-feira (28 de outubro - Dia do Servidor Público) a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. Segundo o prefeito Guti, serão R$ 46 milhões que devem ser injetados na economia do Município.

A antecipação do pagamento na cidade ocorre desde 2017, primeiro ano da atual gestão, como forma de beneficiar diretamente os funcionários públicos, responsáveis pelo atendimento direto das necessidades da população. “Entendemos que dessa forma garantimos a nossos servidores uma tranquilidade maior para o planejamento das festas de final de ano. Com certeza, nada melhor do que garantir esse direito muito antes do prazo estabelecido por lei”.

O pagamento do 13º prevê um impacto adicional de R$ 46 milhões nas contas da Prefeitura. Deste valor, pouco mais de R$ 39 milhões são voltados aos servidores da administração municipal e outros R$ 7 milhões ao Ipref (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos).

Guti informou que a antecipação nestes seis anos de sua administração só é possível graças à austeridade financeira estabelecida nas contas da Prefeitura desde o primeiro dia de sua gestão, com uma política de responsabilidade com os gastos públicos. E anunciou que a quitação da segunda parcela do 13º salário dos servidores ocorrerá na segunda quinzena de novembro.

Imagem: Fábio Nunes Teixeira/PMG