Apresentações de dança marcam a festa julina do CCI Santa Mena

Terça, 23 de Julho de 2019 - 18:26

Um público de cerca de 350 pessoas participou na última quarta-feira (17) da festa julina da unidade Santa Mena do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que foi marcada por apresentações de quadrilha e carimbó com alunos da melhor idade ensaiados pela professora Santa Osti e pela arte-educadora Rosângela Gomes de Melo, respectivamente. Comidas e decoração típicas completaram o clima do arraial, cuja animação ficou a cargo de Adriano dos Teclados e de Vera Bianca e Guaru.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, acompanhou os festejos na unidade e destacou o compromisso da administração municipal com os idosos. ”Gostaria de ressaltar a importância das atividades e festividades populares que reforçam o convívio e o bem-estar social dos idosos de nosso município. Ações pautadas na garantia de direitos à população são o compromisso da nossa gestão e, sob esta ótica, promover e impulsionar políticas públicas voltadas à melhor idade é nosso dever. Parabenizo e agradeço a toda a equipe do CCI Santa Mena por mais esta excelente confraternização”, afirmou o gestor.

Para a secretária adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, a iniciativa reforça as políticas públicas da Pasta. “Encerrando as comemorações julinas, fizemos na última quarta-feira o arraial no CCI Santa Mena reunindo mais de 300 pessoas. Houve diversas apresentações típicas com os usuários do serviço reafirmando as políticas públicas de assistência social, as quais compreendem socialização, atividades físicas e fortalecimento de vínculos, entre outras”, disse.