Assistência e Fundo Social distribuem alimentos para 30 instituições

Sexta, 17 de Abril de 2020 - 18:22

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, distribuiu nesta sexta-feira (17) 1.500 caixas de cereais matinais entre 30 instituições sociais do município, de forma que cada uma recebeu 50 caixas. A medida atende ao ofício apresentado pelas instituições à Pasta e ao Fundo Social e visa a auxiliar as famílias mais vulneráveis.

Os cereais disponibilizados foram doados recentemente ao município pela empresa Danone, por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social lembrou a importância de parcerias com o terceiro setor. "Ressalto a importância da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Destaco também a importância da colaboração e participação entre o Poder Público e as instituições do terceiro setor, o qual visa somar esforços para alcançar os mais vulneráveis. As instituições têm uma parcela significariva de contribuição ao Poder Público para chegar às comunidades, já que por vezes não temos braços. Destaco ainda o comprometimento em seguirmos juntos", disse o gestor.

Imagens: Marcio Lino/PMG