Assistidas pelas Casas da Mulher Vila Galvão e Haroldo Veloso iniciam curso de confeitaria básica

Segunda, 04 de Março de 2024 - 17:56

Nesta segunda-feira (4) 20 usuárias da unidade Vila Galvão da Casa da Mulher Clara Maria e outras 20 da Casa Clara Maria Haroldo Veloso iniciaram o curso de confeitaria básica, fruto de parceria da Subsecretaria de Políticas para Mulheres e o projeto social A Patroa Tá ON. Ministradas pela organização social nesses equipamentos municipais, as aulas fazem parte da programação do Mês da Mulher coordenada pela pasta.

 

“Esse curso é uma ótima oportunidade de autonomia financeira para as mulheres e também uma atividade que a maioria delas tem prazer em executar”, afirmou a subsecretária de Políticas para Mulheres, Verinha Souza, destacando ainda a parceria positiva com a ONG e a qualidade do curso.

 

Já a presidente do projeto social, Lys Jabeluta, disse que o foco do curso é oferecer independência financeira e empregabilidade, capacitando para o mercado de trabalho e o empreendedorismo feminino.

 

O curso

 

Moradora do Jardim Tranquilidade, Vilma Coelho, de 66 anos, ansiava pelo curso na unidade Vila Galvão. “Confeitaria é meu sonho. Tinha um desejo grande de fazer o curso, mas não surgia oportunidade. Sempre gostei de culinária e meu forte é cozinhar. Já fiz corte e costura, mas não é minha praia”, contou a aposentada.

 

Com duração de três meses, o curso tem aulas teóricas e práticas uma vez por semana que incluem autoconhecimento, práticas de higiene e manipulação de alimentos, ficha técnica e precificação, bolos secos e de festa, docinhos, cup cakes e muffins, entre outros.

 

Imagens: Diego Frois/PMG